segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Como afastar Elementais Sombrios


Antes de recorrer a estes métodos, descubra se o Elemental em questão é mesmo sombrio ou apenas brincalhão. Tem diferença entre um e outro.
        Elementais brincalhões são inofensivos, ainda que algumas de suas brincadeiras sejam de mal gosto e assustem humanos incautos. Geralmente, basta falar sério com eles e ordenar que se comportem. Se não adiantar, deve-se contatar o deva responsável por aquele elemento e só em último caso o Arcanjo responsável – Arcanjos são pouco amigáveis com Elementais baderneiros –.
          Elementais Sombrios agem como brincalhões, divertindo-se assustando os humanos, puxando suas cobertas e às vezes seus pés à noite, batendo em portas e janelas e derrubando objetos, mas, diferente dos Brincalhões, eles sentem prazer em assustar os outros e não sabem a hora de parar, agindo como verdadeiros poltergeists. Costumam raptar pessoas belas e jovens e crianças.
        É possível apaziguar um Elemental Brincalhão dando-lhe uma oferenda de creme de leite fresco, leite adoçado com mel ou bolachinhas amanteigados ou ainda moedas douradas (de qualquer valor). Pode-se acender uma vela ou incenso se quiser e pedir gentilmente para que eles se comportem, muitos agem de forma baderneira só para chamar a sua atenção, para você saber que eles estão ali e que querem interagir com você, também podem estar tentando te alertar de alguma coisa, preste atenção aos sinais se eles persistirem, tem elementais que tentam nos avisar sobre acidentes ou pessoas mal intencionadas. Ouvir sussurros te chamando pode ser um mau presságio ou visitas inoportunas ou só um Elemental tentando chamar a sua atenção.
        Quando há Elementais sombrios por perto, geralmente sentimos frio (se for uma ninfa da água) ou calor (se for um djinn, por exemplo) em excesso, ou ainda falta de ar (fadas), ou tontura. Nos sentimos observados e com medo como se algo ruim pudesse acontecer a qualquer momento. É o oposto de quando há Elementais do bem, pois sentimos paz, alegria e, às vezes, eufória. Queremos ouvir música, dançar, pular, cantar, escrever, ou mesmo ler, às vezes, até queremos ficar quietos e meditar (dependendo do Elemento), mas sempre sentimos algo bom como se um ser de luz estivesse por perto. Independente de você sentir medo ou surpresa, preste atenção a energia em geral, se quando sente que há um espírito por perto, você se sente seguro ou em paz? Fica excitado (alguns elementais do Fogo tem uma energia muito forte de paixão e até raiva, como os Djinns) ou estático? Essas sensações também podem ser apenas excesso de um ou mais elementos, se achar que é o caso, tente um ritual para se harmonizar com os quatro elementos (é algo simples, diante de uma vela acesa, um copo com água, uma pedra e uma pena ou cristal, faça a oração dos quatro elementos e se quiser uma melhora rápida, ore também para os arcanjos responsáveis pelos quatro elementos).


Oração aos Elementos



Pequeninos guardiões,
Seres se luz infinita,
De dia me tragam paz,
De noite os dons da magia,
Invisíveis guardiões,
Protejam os quatro cantos da minha alma,
Os quatro cantos da minha casa,
Os quatro cantos do meu coração.



Ferro


É a principal arma que pode ser usada contra todos os Elementais. Você pode usar a Água De Ferro, pregos ou uma barra de ferro que pode ser deixada embaixo da cama para afastar pesadelos e evitar que eles se aproximem.


Tomilho


Se colocada na janela, essa planta tem o poder de afastar os maus Elementais, mas cuidado! Se trouxer essa planta para dentro de casa, atrairá Elementais travessos.


Dê um presente



Acredita-se que as fadas se irritam com determinados presentes, os gnomos e duendes, por exemplo, se ganharem um tecido fino, se ofendem e vão embora para nunca mais regressarem. No geral, todas as fadas quando recebem roupas de presente se afastam do humano que as presenteou.


Mude-se de casa



Mudar de casa pode ser a única forma de se livrar de um duende, pois eles são muitos apegados e quando escolhem viver em uma casa não se mudam jamais, entretanto, há relatos de duendes que seguiram as pessoas para suas novas casas. Em um conto, um homem com um celeiro assombrado por Kobolds (um tipo de duende), coloca toda a palha em um carrinho, queima o celeiro e parte para começar do zero. Enquanto se afasta, olha para trás e vê o kobold sentado. O kobold sorri e diz:
"Já era hora mesmo de partirmos".
          O senhor do castelo Hudermuhlen não gostava de um Heinzelmann (um tipo de duende) e tentou fugir dele, no entanto, ele se transformou em uma pena e viajou com ele, sendo descoberto apenas na pousada onde disse ao seu senhor:
- Por que foge de mim? Eu posso facilmente te seguir em qualquer lugar. É muito melhor que retorne a sua propriedade e não a deixe por minha conta. Você, vê bem que se eu quisesse, poderia tirar tudo o que você tem, mas não estou inclinado a fazê-lo.



Sinos de ferro



Assustam as fadas e as fazem sair correndo, mas não fazem efeito algum nos duendes.



Tambores e sons de trovões



Acredita-se que fadas não suportam sons fortes e odeiam batidas de tambores e sons de trovões. Já, os duendes e gnomos adoram o som de tambores, e ouvi-los, seria mais que um convite para eles entrarem em sua casa...



Tenha um bichinho de estimação



Cães espantam Kitsunes e gnomos, mas não adiantam muito contra duendes, pois estes adoram montar em suas costas e atormentar os bichinhos. Entretanto, duendes detestam cães porque esses animais podem vê-los e denunciar sua presença latindo incessantemente. Djins, assim como as fadas, gostam de cães e gatos, e podem se materializar nesse plano nessas formas animais (as fadas preferem se transformar em grandes cães brancos que podem ser mansos ou não, e os djinns em cães negros mansos ou pássaros).


Sal



Em várias culturas, o sal foi usado para espantar bruxas, fantasmas e demônio. O sal pode queimar a pele dos goblins, mas para os Djinns (gênios) serve como uma oferenda.


Alho



Pode ser usado contra Elementais sombrios.


Cebolas


Djinns  não suportam o cheiro de cebolas, por isso, o cheiro delas pode afastá-los.


Malva


Afasta os Elementais Vampiros e, também, os íncubos e súcubos.


Dedaleira


Pode afastar alguns elementais, em especial, os Changelings (impostores), mas deve-se ter cuidado com essa planta porque ela é mortal para qualquer ser vivo (elemental ou não).



Fogo


Outro inimigo de alguns elementais, Changelings, especialmente.


Luz e eletrodomésticos



Quem disse que a energia não pode ser usada a seu favor? Djinns não gostam de luzes porque isso os enfraquece, então, se estiver sendo perseguido por um, dormir com a luz acesa pode te salvar. Deixar a TV e ou o celular por perto, também afeta a energia deles severamente. Muitos Djinns se mostram aos humanos como Sombras (ou Homens Sombras) e costumam desaparecer quando a luz acesa, mas no escuro, sua força aumenta e é quando abduções podem acontecer.

Arcanjos



Podem ajudar se a barra pesar. Há um arcanjo responsável por cada Elemento a saber: Uriel (Terra), Rafael (Ar), Miguel (Fogo) e Gabriel (Água). Pode se contatá-los através de rituais específicos ou simples orações.©



19 comentários:

Donta TVlog disse...

Ebaaa uma Postagem! Tava com sdds!

Donta TVlog disse...

Elementais Podem Realizar Desejos?

Unknown disse...

oi dani uma amiga minha vinha sofrendo de forte dores pelo corpo inteiro duarante uma semana e nessa semana ela me falou que sempre que encostava em mim abraçava a dor diminuia um dia ante de completa duas semanas eu ore para que dor fosse embora e no outro dia ela estava melhor nao completamente mas ela so tinha pelo menos dor de cabeça entao dani vc acha que eu tenho o dom da cura? se sim vc ja fez algum post sobre isso? vc poderia me recomenda alguns livros sobre o assunto?

Demetrio disse...

A Que saudade a melhor Blogueira deste planeta está postando novamente :v, Amei mil vezes amei <3

Daniele Claudino disse...

Oi Valdir, é provável que sim, que tenha o dom da cura, mas também pode ser apenas o fato de que você tem uma energia mais elevada que sua amiga, que está bem amparado por seus guardiões. Eu recomendo que procure por livros espíritas, pois estes abrangem temas de curas espirituais.

Daniele Claudino disse...

Demetrio,muito obrigada por suas palavras, querido. Que os deuses te guiem sempre.

Henrique Tibucheski disse...

Dani você poderia me tirar umas duvidas eu queria saber se um elemental pode possuir uma pesoua se pode como acontece? O humano ganha algum dom? Como acontece?

Larii disse...

Oi Dani,eu queria saber se tem como um humano ir para onde os elfos vivem, mas tipo ir pra sempre, seria através de quais jeitos ?

Daniele Claudino disse...

Oi Larii, a melhor forma é contatar um elfo e pedir pra ele te levar, seria mais seguro, eu acho. A segunda forma seria através de um ritual que visasse abrir um portal para a Elfland. Você pode contatar Delling, elfo da aurora e guardião de Ljossalfheim (a morada dos elfos de luz que é regida pela deusa solar nórdica Sunna) a fim de conseguir permissão para entrar nesse reino. Pode encontrar mais sobre eles no livro da Mirela Faur, Mistérios Nórdicos, se procurar o PDF você encontra.

Daniele Claudino disse...

Henrique
sim, um elemental pode possuir uma pessoa e tal como numa possessão, ele poderia adquirir força sobre-humana, ler pensamentos e talvez até mover algum objeto, mas isso dependeria muito dos poderes mediúnicos da pessoa possuída porque segundo a doutrina espírita, um espírito independente da sua classe não pode realizar certas coisas, a menos que o possesso tenha algum dom adormecido.
Djinns e kitsunes são os elementais que geralmente possuem pessoas nem sempre com boas intenções; elfos e ninfas podem possuir para ajudar a suportar alguma enfermidade ou perda de um ente querido.
Também podemos atrair um elemental, "Invocando-o", ou seja, convidando-o a entrar em nossos corpos, mas nesse caso, ainda temos consciência do que se passa ao nosso redor e controlamos nossos atos, só dividimos pensamentos e um corpo com ele.

Larii disse...

Aí Dani muito obrigada!!!

MTv disse...

Queria muito invocar elemental do bem só que o medo de acabar saindo do meu controle é maior ..

Unknown disse...

Me arrependo amargamente de ter conhecido fadas e duendes . Somente gnomos me trouxeram coisas boas . E nem adiantar supor que fiz algo errado ou então os ofendi. Os amei me interessei e cuidei . Fiz até uma casinha pra eles e ganhei susto perseguição queimaduras e muita ingratidão . Amo meus gnomos ...porém duendes e fadas nunca mais .

Unknown disse...

Olá,em alguns dia a minha irmã está escutando barulho em sua casa tipo coisas caindo ...e agora ela ver tipo criança ela diz criança porq é pequena e corre muito rápido de um luga pra outro como se tivesse se escondendo ela acha q pode se duende...tem como ela se livrar deles

Daniele Claudino disse...

Olá, não é assim tão fácil se livrar de um elemental, ainda mais se for um duende (que são muito apegadas as casas), ele é o protetor da propriedade, então, você pode aprender a conviver com ele ou se mudar. Se não desrespeitá-lo, ele trará fartura e sorte ao lar, caso contrário, espere por uma maré de azar.

Anônimo disse...

Oi dani, eu tenho medo de invocar um gnomo pq e se ele for mal e me atormentar tenho mt medo

Daniele Claudino disse...

geralmente os gnomos são benévolos, nunca ouvi falar de gnomos malévolos, normalmente quem é mal é o duende e algumas pessoas confundem duendes e gnomos. Pode invocar o gnomo sem medo, o máximo que pode acontecer é ele não responder ao chamado já que eles tem um pouco de medo dos humanos.

Isabelle disse...

O que você acha dos garraduendes?

Daniele Claudino disse...

Isabelle, eu gosto muito e inclusive acho que é mais seguro trabalhar com duendes/gnomos assim, ainda não tenho um, mas estou louca para comprar. Tem a fadinha engarrafada também.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...