segunda-feira, 7 de julho de 2014

Aparência das fadas


  Sendo as fadas tão populares, eu nunca achei importante falar sobre a aparência delas porque quando se pensa em fadas, a imagem que vem em sua mente é meio óbvia. Não? Mas eu mudei de ideia porque, é natural que vocês fiquem confusos, afinal, eu apresentei a vocês uma faceta, até então desconhecida, das fadas. E, não querendo me gabar, mas já me gabando, o que eu apresentei aqui, ninguém mais apresentou. 
   Todos se referem às fadas como donzelas aladas e boazinhas. Ninguém nunca se preocupou em estudar a fundo esses seres, como eu. Tudo o que vocês veem por aí é a cópia da cópia! Sem querer desmerecer o trabalho dos outros blogueiros, mas a maioria dos blogs que falam sobre elementais são iguais. Ou eles angelizam demais ou demonizam demais! Eu não!
   Eu sempre procuro estudar eles mais ou menos como um cientista faz diante de uma nova espécie. Tudo sobre eles é relevante e me interessa. Seus hábitos, sua aparência, sua personalidade, e etc. Vai chegar a hora em que esse blog vai ficar pequeno demais para tanta informação. Mas não importa. Se for preciso, eu crio vários outros blogs complementares a esse. Se bem que prefiro continuar postando aqui.

   Já sabemos que existem fadas de vários tamanhos. Boas e más. Brancas e negras. Mas está na hora de conhecermos a aparência destes cativantes seres.
   Mas primeiro...

Afinal, fadas tem ou não tem asas?

  Eu já respondi uma vez que apenas as fadinhas das flores tinham asas. Certo? Eu hoje, quero dizer que isso não é de todo verdade. É complicado, mas eu vou explicar e espero que todos entendam.
  As fadinhas das flores são pequeninas e aladas. Elas precisam de suas asas porque são frágeis e indefesas. Além do mais, elas precisam voar de flor em flor, cuidando das recém ninfas nascidas.
  Ok. Agora vem a parte confusa. As fadas são seres muito antigos, acredita-se que elas sejam anteriores ao cristianismo - eu vou checar isso depois - , ou seja, elas podem ser anjos caídos. Antes que você fique apavorado e diga "bem que minha vó me disse que elas eram demônios", calma! Eu vou falar mais sobre anjos caídos em outro post, mas por hora, só para te deixar mais confuso (sorry), saiba que há vários tipos de anjos caídos, há os que caíram por vaidade extrema, há os que caíram por orgulho e ganância (Lúcifer se encaixa aqui), há os que caíram por paixão e há os que caíram por amor. Infelizmente, a Igreja Católica retirou muitos livros importantes da Bíblia que confirmam muitas dessas informações. Mas há alguns livros que foram resgatados, como o Livro De Enoch. Dentre esses anjos caídos, os perversos foram aprisionados no Inferno e transformados em demônios, os outros, que não fizeram mal aos humanos e apenas tentaram ser como eles foram transformados em elementais. Deus nem sempre é injusto e, teve pena de alguns anjos. Eles eram seus filhos e ele os amava muito. Entendia que eles só queriam ser livres e viverem entre os humanos, mas ser um líder exige ser duro. Ele estabelecera regras. É proibido a um anjo viver como um humano. Portanto, se ele abrisse uma exceção, nesse caso, o que aconteceria? Outros anjos celestes se animariam com a ideia e também iriam querer descer à Terra, se casar e ter filhos. Acho que todos os anjos e arcanjos desceriam à Terra se pudessem. Eles são incontáveis como as estrelas, e nós humanos, nem chegamos perto à metade do número deles. Nossas espécies se misturariam e a raça humana desapareceria, dando lugar aos híbridos. Isso atrapalharia o plano de Deus de mandar Jesus à Terra futuramente. Então, ele não pode permitir que os anjos permanecessem entre nós. E, transformou esses outros anjos em elementais. Eles poderiam se casar, ter filhos e viverem como os humanos, mas teriam de habitar outra dimensão. Muitos ficaram felizes. Outros ficaram tristes e, outros ficaram revoltados. Os revoltados se tornaram elementais maus e só de raiva arrancaram suas asas - simbolicamente, quando um anjo arranca suas asas, ele está desistindo de sua angelitude - . No caso das fadas, se castigo divino ou não, suas asas sempre cresciam de novo e arrancá-las era muito doloroso. Com o tempo, muitas fadas más desistiram de cortar suas asas e decidiram apenas apará-las. 
   As fadas boas só arrancam suas asas quando se aproximam de um humano e são tomadas pelo angustiante desejo de ser como ele. Outras, no entanto, apenas escondem suas asas quando na forma humana. Fadas habilidosas podem fazer suas asas aparecem e desaparecem quando quiserem. Mesmo assim, o efeito não dura muito no Reino Mágico e as asas incomodam. Elas acham as asas desnecessárias, já que não precisam delas para voar.
    Quando crianças, as fadas amam suas asas e se divertem voando  pelos bosques e florestas de seu reino.
   Para muitas fadas adultas, especialmente, as mais antigas, suas asas simbolizam uma época de dor, vergonha e rebeldia. Nenhum filho se sente bem quando briga com seu pai, especialmente, quando tem certeza de que está certo. Será que Deus não podia ter permitido que os anjos namorassem ao menos entre eles? Já seria alguma coisa e, teria evitado que vários anjos se rebelassem.

  As asas das fadas podem ser semelhantes a asas de libélula, borboleta ou como as asas de um anjo. Fadas com asas negras ou com asas de morcego são fadas más.
  Quanto mais colorida e bonita for a asa de uma fada, maior sua bondade. Isso, porque no mundo dos anjos, a beleza interna reflete na forma externa. Por isso, os anjos são tão belos e luminosos. As fadas, por já terem sido anjos, são assim. Mas isso vale mais para as fadas mais antigas, como Dana


  As fadas podem ser altas ou baixas. Magras ou gordas. Bonitas, feias ou esquisitas. Podem ter asas ou não.

   Elas se vestem com roupas coloridas, confortáveis e belas. Adoram vestidos e saias. Nada de roupa vulgar ou colada ao corpo. Isso as irrita. Elas gostam de sentir livres. Fadas adoram beleza e luxo, por isso, sempre estão vestidas como se estivessem prontas para ir a uma festa. Suas roupas podem ser antigas ou modernas. Elas se ligam muito em moda e, assim como nós que vira e mexe usamos looks inspirados nos anos 80 ou 90, elas também gostam de experimentar a moda clássica. Mas, a maioria, quando se aproxima de um humano observa o que ele veste - é por isso que, às vezes, elas demoram a se manifestar, porque, primeiro, elas nos observam e aprendem mais sobre nós - e então, procuram se vestir de forma igual. Outras, descobrem qual a nossa ideia de moda e a exploram para nos agradar. Ou seja, se você adora roupas hippies, elas vão se vestir assim só para ganharem sua admiração. Eu amo os figurinos de PLL! Hum, as fadas que se aproximarem de mim terão um estilo invejável. haha. E, você? Qual o seu estilo preferido?

   Se você é gótico, isso pode ser um problema porque fadas não curtem muito preto - para elas, essa cor representa o luto e a melancolia -.  Mas não desanime se você estava sonhando em ver sua fada vestida como a Amy Lee ou Tarja Turunen. Você ainda pode optar pelas cores vermelho e branco.

Acessórios


  Fadas amam acessórios, como brincos, colares, anéis, pulseiras e cintos. Mas tem um detalhe, esses acessórios tem de ser chamativos. Não ao estilo "cheguei", mas brilhantes. Pense em ouro ou imitação de ouro. Pérolas são preferidas pelas fadas da águas. As fadas comuns amam acessórios fofinhos e brilhantes. Esconda suas joias, porque elas se sentem fortemente tentadas a pegarem-nas sem permissão. Eu sei como é isso, porque não posso ver uma moeda dourada e já a pego para dar ao meu Maneki-neko (que logo logo vai ficar bilionário de tantas moedas que eu dou a ele). rsrs.

  Se preferir, você pode encantar seu cofre ou porta joias contra as fadas. Assim, elas não vão poder tocar em seus pertences. Mas eu considero isso grosseiro e, poderia ofendê-las. Faça como eu faço com as ninfas, se perceber que algo sumiu, diga ao suposto elemental "mão leve" que ele pode usar qualquer coisa sua quando quiser, contanto que devolva. Isso dá certo e, após alguns dias o objeto reaparece no mesmo lugar de antes.

   As fadas ficam tão felizes quando você compartilha suas joias (nunca dê ou empreste roupas a uma fada senão ela vai desaparecer para sempre) com elas, que podem lhe presentear com novas joias. Como? Fazendo você encontrá-las na rua quando estiver andando de bobeira. Recusar esses presentes também seria uma ofensa.

   Fadas adoram perfumes de flores ou adocicados. Espalhar "Bom Air" em seu quarto pode ser uma boa ideia.

  Elas também adoram maquiagem. Se for mulher ou gay, experimente se maquiar e se perfumar antes de um ritual com elas. Fadas amam pessoas belas e vaidosas.©

      Não esqueçam, se forem copiar algum de meus textos, especialmente os que tem esse símbolo da copy "©", deem os devidos créditos. Citem meu nome ou pelo menos o link do meu blog. Eu não ligo de vocês copiarem, mas não tomem como "seu" algo que pertence a outra pessoa.  Isso é feio e cedo ou tarde, todos acabam descobrindo que o texto foi plagiado. Citar as fontes de um texto,  demonstra que você é um blogueiro sério e com ética. Que entende e respeita o trabalho dos outros e o seu próprio. Além do mais, é melhor ganhar amigos que inimigos. Eu tenho feito parcerias muito bacanas com outros blogueiros e isso tem sido ótimo pois tem me ajudado a crescer como blogueira.

       Não copiem. Criem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...