sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sílfides



   "Sílfide" se designa de modo genérico as fadas do ar. A existência destas fadas data dos princípio dos tempos. Na mitologia grega já as conheciam e as temiam, e as consideravam Senhoras do ar e dos ventos. A palavra "Sílfide", como conhecemos atualmente, vem do latim "Sylfiorum", silfo,gênio, espírito elemental do ar e dos ventos, e por sua derivação de "Silfo" se criou a forma "Sílfide", ninfa do ar. Como todos os elementais da natureza, a relação entre seu estado de ânimo e como se manifestam é muito direta. Enquanto são uns seres dóceis e delicados, irritadas são as responsáveis pelo ventos fortes, vendavais e furacões.
  As sílfides ( feminino de silfo ) são espíritos muito belos, de pele branca e muito fina; altas e esbeltas se deslocam rapidamente sobre o ar. Apresentam um cabelo longo e solto, que o  vento move.  Vestem-se com uma gase azul ou branca, para confundir-se com o vento.
 São elas que controlam o vento e dele dependem muitos fenômenos naturais: Como o deslocamento das nuvens que provocam chuvas e tormentas; intervêm no movimento das águas, em maremotos; na primavera são fundamentais para a polinização, transportando pelo ar o pólen das flores e ainda com todos os fenômenos realizados com o ar como a brisa, ciclones,etc.
  As sílfides são responsáveis pela purificação do ar e por manterem a pressão atmosférica.  Elas proporcionam rapidez mental, agilidade de ideias e tornam possível a telepatia.
 As sílfides podem ser invocadas para que conceda um desejo relacionado com o vento ou com o pensamento, como para agilizar negócios que envolvem papéis e trazer uma pessoa que nós interesse.
  Em muitos momentos de nossa vida, as silfides intervêm, como quando nos surpreendemos com alguma ideia para a solução de um problema, ou quando nos vêm à mente uma palavra que há muitos dias buscávamos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...