sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os silfos

      Os silfos são provenientes da mitologia grega. São espíritos que vivem tanto no ar quanto na água.
Na raça dos silfos encontramos os Wallotes, pertencentes ao sexo masculino e as Arienes, pertencentes ao sexo feminino. Embora apresentem sexos diferenciados, não se reproduzem, pois são compostos em sua totalidade de ar e luz. Os silfos são responsáveis pela purificação do ar e por manterem a pressão atmosférica. Esse trabalho é percebido nas mudanças alquímicas do tempo e ciclos de fotossíntese e precipitação. Esses seres são mestres, que expandem e contraem seus corpos de ar de níveis microcósmicos à macrocósmicos. Sempre mantendo a chama para o reino da mente, que corresponde ao plano e corpo de ar. Os silfos vivem centenas de anos, frequentemente atingem um milênio de idade e nunca parecem envelhecer.  A líder dos silfos e chamada Paralda e afirma-se que vive na mais alta montanha da terra.  Alguns acreditam que os silfos se reúnem em torno da mente de um sonhador,dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu conhecimento íntimo das maravilhas e obras da natureza.
Seu temperamento é alegre, mutável e excêntrico. Os silfos nos ajudam a conservar e manter corpo e mente e estimulam a inspiração e a criatividade. Trabalham também para elevar nossos pensamentos, equilibrando o uso conjunto das faculdades racionais e intuitivas. Estes elementais reinam no ar, nos ventos.  São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e rosa.  As lendas contam que são os silfos que modelam as nuvens com suas brincadeiras, para embelezar o dia a dia do homem na terra.

 Os silfos são dentre os elementais, os mais se se aproximam da concepção que geralmente fazemos dos anjos e fadas, e freqüentemente trabalham lado a lado com estes mesmos anjos.
Quando respiramos profundamente e sentimos um doce frescor no ar, estamos nos familiarizando com o fruto do trabalho deles. Vários silfos desempenham funções específicas ligadas a atividade humana. Alguns trabalham para aliviar a dor e o sofrimento.  Outros para estimular a inspiração e a criatividade.
 Uma de suas tarefas mais específicas consiste em prestar auxilio às almas de crianças que acabam de fazer a trasição. Também atuam temporariamente como anjos da guarda até estarmos mais receptivos e preparados.
  Um silfo é designado para acompanhar cada ser humano ao longo de sua existência. Este silfo nos ajuda a conservar e desenvolver o corpo e aperfeiçoar os processos mentais.  Assim, nossos pensamentos, bons ou maus, afetam-nos intensamente.  Eles encorajam a assimilação de novos conhecimentos e fomentam a inspiração. Trabalham para purificar e elevar nossos pensamentos e inteligência.  No plano físico, nosso silfo trabalha para que assimilemos melhor o oxigênio presente no ar que respiramos.  À exposição a poluição afeta a aparência do silfo e compromete severamente de seus trabalhos no âmbito de nossas vidas.
  Eles frequentemente se apresentam sob forma humana, mas são assexuados e chegam a inspirar este tipo de comportamento em alguns seres humanos.
  Uma conexão muito forte com estes espíritos elementais do ar torna nossa mente tão ativa que ela passa a recorrer constante controle e direção. Pode gerar excesso de curiosidade e intrometimento, paralisar a vontade em virtude da exagerada análise mental e hiperestimular  o sitema nervoso, fazendo com que necessitemos de frequentes mudanças. Além disso, pode ocasionar diversas formas de excentricidades, ou ainda induzir a um fanatismo acompanhado de falta de emoção e de sensibilidade. Também costuma gerar um desprendimento em relação ao que é físico e total desinteresse pelas atividades terrenas. Já a falta de afinidade com este reino, incluído o nosso silfo pessoal, pode distorcer nossa capacidade de percepção a ponto de eliminar o bom senso. É possível que fiquemos tão envolvidos com atividades e emoções que não sobre tempo para refletir  sobre a própria vida. A tremenda falta de visão perspectiva que resulta disso pode debilitar gravemente o sistema nervoso, e sob essas condições, a curiosidade e imaginação tornam se escassas ou mesmo inexistentes.
 O silfos também são úteis na proteção do lar e propriedades em geral, porque sua abundante energia confunde as mentes de possíveis intrusos, preocupando-os e fazendo com que pensem duas vezes antes de invadir o espaço alheio.

Invocação aos silfos


Eu vós saúdo, silfos
que constituís a representação do ar e dos ventos,
portadores das mensagens para toda a terra,
eu deposito em vós a minha confiança,
pois meus pensamentos, são sempre positivos,
voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor de luz.
Fazei deste pensamento meu milagre!
Mestres do ar, eu vós saúdo, fraternalmente.
Que assim seja, assim se faça.


Oração dos silfos


         Espíritos de sabedoria, cujo sopro dá e retoma a forma de todas as coisas; vós que expirais, e os espaços sem fim são povoados; vós que aspirais, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim da estabilidade eterna, sejam eternamente abençoados. Nós vós invocamos no império móvel da luz criada pelas brisas noturnas, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente à vossa imutável e imperecível claridade flutuante. Deixa penetrar até nos o raio da tua inteligência e calor do seu amor; então o que é móvel, ficará fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar tornará um ser renascido, o sonho não mais será um pensamento. E nós não seremos arrastados pela tempestade mundana, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de nós. Ó espíritos do ar,  Ó essência radiante da noite, Ó sopro impermeável da vida, Oh suspiros criadores, Ó boca que aspirais e expiras a existência de todos entes aéreos, no fluxo e refluxo da vossa eterna canção, que o céu magistral do movimento dos silfos alados. Que assim seja, assim se faça.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...