sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fadas Do Lar

     Asparas- Geralmente mulheres, Também conhecidas como dançarinas do céu. Elas abençoam os humanos em fases importantes de suas vidas, e são vistas frequentemente em casamentos.
Elas vivem em árvores de figos e às vezes aparecem aos estudiosos ou cientistas, os seduz e os deixam, para terem certeza que não se arriscarão em áreas que o mundo dos espíritos julga imprópio.
Audah, Aurah e Aujah ( a origem dos metais ouro, prata e bronze ) Três fadas com grandes poderes mágicos. Elas foram mulheres jovens, com faces inteligentes e usavam belos vestidos.
Audah tem cabelos dourados, olhos azuis e pele dourada.
Aurah, cabelos castanhos, olhos cinzentos e pele marrom.
Aujah possuía lindos cabelos brancos como a neve e olhos castanho.
Elas com os Flatheads, os que a serviam e obedeciam às suas ordens. Elas também ajudaram os Skeezers a construirem uma cúpula protetora em torno da bela ilha mágica. A rainha Coee-ee-oh cobiçava seus poderes, e assim transformou: Audah em ouro, Aurah em bronze e Aujah em prata; e as lançou no lago Skeezer. Mas antes puderam pôr uma maldição na rainha má: morrendo algum peixe dourado no lago, a rainha perderia então toda a sua magia, sucumbindo até à morte.


Fir Darring (pronuncia-se Fier Dirg ) São fadas conhecidas por serem brincalhonas e piadistas.Gostam de pregar peças e você tem sempre que estar disposto a participar de seus jogos e charadas. Seja legal com elas, pois do contrário, podem não lhe contar o fim de uma piada...


Ban-tee (esta palavra tem o significado literal de dona de casa). As fadas Ban-tee podem ser encontradas a vigiar as crianças e os pequenos animais de estimação. Diziam-se na antiguidade que executavam todas as tarefas das mães quando estas estavam demasiado cansadas ou enquanto dormiam. Nessa altura eram elas que protegiam as crianças, evitando que corressem qualquer tipo de risco. A fada Bantee adora morangos frescos, cremes doces e tudo que pede em troca destas guloseimas é que a deixem vigiar o lar.

Gan-cahn-ock- De origem irlandesa, tem os olhos rasgados e as orelhas bicudas. Distingue-se por ser muito pequena e por ter um sorriso maquiavélico. Tem umas asas minúsculas  que podem aparecer e desaparecer e adora pregar peças aos seres humanos, principalmente aos jovens. Gosta de estar em locais quentes, de receber leite com açúcar e quando se dedica a um lar específico, protege-o de roubos e incêndios.

Tomtra- do sexo masculino, aparece sempre com uma capa verde e um fato castanho, cor de terra. É de origem finlandesa, adota uma casa onde permanece o tempo inteiro, mas para que isso aconteça tem de se sentir recompensado. Caso não existam contra partidas, pode tornar-se vingativo, acabando com toda a boa sorte do lar. Deve receber doces, geleia e mel puro em pequenas tigelas de vidro.

Fada Geraldine- É descrita como uma jovem menina morena, de rosto ovalado que denota sua delicadeza e sensibilidade. Apresenta-se sempre vestida com as cores do gerânio. Essa flor, unida às fadas, é símbolo de fidelidade, vigilância e longevidade.

Fada Girle- é uma fada doméstica, que aparece unicamente à noite para ajudar a completar os trabalhos que os fazendeiros deixaram de concluir durante suas tarefas diárias. Está diretamente associada com a prosperidade das famílias que escolhe para viver. Deve ser invocada sempre que estivermos passando por um grave problema financeiro.
Ritual: Faça ou compre um pão pequeno coberto por sementes de gergelim e deixe sobre a mesa da cozinha em uma cestinha ou prato branco. Mas antes, chame-a pelo nome e conte-lhe sobre as dificuldades que passa no momento.

Glastings- fada irlandesa doméstica de caráter benévolo. Ela gosta de entrar em contato com os anciões e as crianças. Também costuma vigiar os rebanhos da propriedade das famílias com quem vive, para que não escape nenhum animal. Glasting é uma fada amável que nos apoia e nos ajuda quando mais necessitamos. Ela favorece ainda a resolução de problemas e obtêm resultados positivos de situações repentinas. Ritual: Durante todo o dia, coloque três flores azuis num vaso e faça pedidos.

Fada Habundia- é uma fada rainha da água, responsável pela chuva, neve e umidade da terra. Pode ser vista na beira dos rios e lagos. Ela era considerada uma fada responsável pela fertilidade humana e a prosperidade, pois protegia as colheitas e o rebanho do povo rural. Ritual: Para invocar Habundia faça você mesmo um bolo qualquer, corte um pedaço e encha um cálice com água e mel, procure uma grande e velha árvore e deposite a oferenda. Saia sem olhar para trás.

Fada Ham- Fada da Noruega de caráter doméstico, invisível para todos, podendo ser somente vista pela pessoa que ela acompanha e permanece por toda vida. É um tipo de fada madrinha que ajuda em diferentes tarefas que o afilhado deva realizar.

Hamingia- fada irlandesa que acompanha toda a vida um indivíduo, sendo sempre invisível. Elas só aparecem no momento da morte da pessoa. É muito semelhante a Ham da Noruega.

Holda- Rainha dos silfos, similar a deusa Frigga dos nórdicos. Personifica o tempo. Quando neva se diz que Holda está agitando sua capa de penas. É uma fada de inverno que apresenta o aspecto de anciã da lua. Entre as tribos norte-germânicas, dizia-se que ela cavalgava com Odin na caçada selvagem. O azevinho lhe foi consagrado. Governa o destino, as artes,a magia negra e a vingança.

Huldra-fada escandinava do bosque, de grande beleza e linda voz. Ela gosta muito de cantar canções melodiosas e ajuda nas tarefas domésticas dos agricultores, sobretudo cuidando do gado.

Fada-sereia Havmand-Sereia que habita as costas da Groenlândia. É descrita como uma mulher muito bela, com cabelo muito longo e de olhos verdes ou negros. Ela gosta de ficar sentada nas rochas da costa.

Irene- Fada da rosa silvestre, arbusto espinhoso, mas muito apreciado por suas  propriedades medicinais que tem. Pertence as fadas das flores de outono. Se apresenta como uma criança de pele morena como uma túnica presa por uma cinta de tom alaranjado. Possui asas de borboleta e seus pés estão sempre descalços. Ritual: Irene é uma fada criança. Para trazer para dentro de sua casa toda a sua alegria lhe ofereça um prato com doces e balas, que deve ser deixado em um jardim perto de sua casa.

Iris- Fada que aparece em diferentes culturas europeias, nas quais se relaciona com o arco-íris. Pode voar pelos ares como se trata de uma mensageira celeste. Chega com um vestido com as cores do arco-íris e com asas totalmente transparentes, que ao serem agitadas, permitem ver as diferentes cores. Vive só e dificilmente é visível aos olhos humanos. O arco-íris era a ponte que ligava o outro mundo (Asgard) com a terra (Midgard). Ritual: desenhe em um papel virgem um arco-íris e o pinte com as 7 cores. Logo abaixo escreva um desejo à lápis e deixe-o embaixo da primeira árvore que passar em seu caminho. Seu desejo será levado até a fada Íris.

Jurasmate-  Fada aquática que vive na Lituânia. Se dedica a cuidar dos seres marinhos. Se você tiver um peixinho ou tartaruguinha de estimação é a ela que deve invocar para cuidar de sua saúde.

Kasagonaga- Fada argentina que habita zonas aquosas dos pampas. Têm poder de sobre os ventos e a capacidade de atrair a chuva. Ritual: escreva 3 pedidos em um papel azul e depois queime-o em uma vela da mesma cor. As cinzas devem ser jogadas na água e a vela deve queimar por inteiro.

Khaden Quemquama- Fada marroquina que gosta de vigiar as crianças enquanto dormem e pode fazê-las despertar, causando susto e pranto.

Koddinhaltia- Fada que habita as zonas agrícolas da Estônia e Finlândia. Ela gosta de ajudar nas tarefas do campo e as famílias com as quais convive. Cuida e protege os agricultores.

Kolyada- Fada centro-européia que só aparece no inverno, quando a neve já cobriu os campos. É vestida com roupas brancas, por isso é muito difícil de vê-la.

Korrigan ( Não Morrigan ) - Guardiã das fontes e dos arroios da Costa Atlântica espanhola e francesa. Mede 60 cm. Têm o corpo bem proporcional, com cabelo longo e  vermelho. Sai dos prados pra dançar nas noites de lua-cheia, quando concede ás águas poderes curativos. Ritual: Consiga uma pedra qualquer e coloque ela dentro de uma bacia branca. Aguarde que chova e deixe-a na chuva por um dia e uma noite. Na manhã seguinte, retire a pedra e guarde-a como um talismã. A água deve ser jogada num vaso de planta ou jardim.

Laura- É considerada a lavadeira de sua comunidade, já que é ela quem recolhe, lava e perfuma as roupas de suas companheiras. Ela pertence ao grupo de fadas das flores de jardim e é descrita como uma menina de rosto doce, magra, vestida com um traje curto da cor malva como a lavanda e uma saia de flores dessa planta. Seu sorriso é de otimismo e afeto. Ritual: para agradá-la coloque um pratinho com mel na janela.

Lhiannan- Fada da ilha de Man, semelhante à Leanan Sidhe. De caráter malévolo, é descrita como uma mulher de longas cabelos loiros, que se faz visível quando quer. Sua visão é irresistível aos homens. Acompanha um homem por toda a vida e pode fazê-lo ficar louco.

Limetree- Fada inglesa muito rápida, de pequeno tamanho. É muito bela e produz a quem a vê a sensação de calma e doçura. Vive perto do tronco das árvores mais anciãs.

Lunantishee- Família das fadas encarregadas de cuidar dos arbustos do abrunheiro-bravo e não permitem que ninguém corte um galho no dia de Todos os Santos, nem em 1 de maio. Se alguém se atrever a cortar um ramo dessa árvore, a vingança de alguma das Lunantishee não tardará.

Maya-  É a fada do trevo amarelo que compõe um grupo de fadas e flores silvestres. É descrita como uma menina de olhar compreensivo, que expressa harmonia em seus olhos, enquanto deixa entrever um tímido sorriso em sua boca. Maya representa toda a doçura do mundo natural das flores do campo. Ritual: acenda uma vela amarela com seu nome gravado de cima para baixo e um incenso de flores. Depois pode fazer mentalmente um pedido.

Mbrina- É uma fada doméstica que pode adotar a forma de uma mariposa noturna ou uma lagartixa e gosta de viver nas zonas mais escuras e escondidas de nossas casas. É uma fada de transmutação, que igual aos gatos sagrados, transmutam energia negativa em positiva. Ritual: para chamar sua atenção deixe à noite um pratinho de leite com mel em um cantinho bem resguardado de sua casa.

Melior- É a fada filha de Presina e irmã de Melusina. Ela foi castigada pela mãe a guardar até o fim dos tempos um gavião prodigioso em um castelo da Armênia. Mas ela não se conformou com seu destino e valendo-se de suas artes mágicas foi morar com suas outras duas irmãs na ilha de Avalon.  Melior é a dama dos silfos, que contagiam nossas vidas com muita alegria, favorecendo também os êxitos dourados.

Nanny Blue- É uma pequena fada inglesa, que na noite de 21 de fevereiro pode entrar em seus sonhos e presentear-lhe com mensagens reveladoras e fantásticas. Nessa noite, durma com um carretel de linha azul no lado esquerdo da cama.

Nunui- É uma fada da Amazônia que possui um lindo rosto, mas é entretanto, bem obesa de corpo. Ela cuida da natureza e dos animais. Devemos invocá-la sempre que nosso jardim ou animal de estimação estejam doentes. Ritual: para convocá-la, basta chamar seu nome e deixar um pequeno presente em qualquer jardim. Jogue balas de mel, ou moedas de chocolate em qualquer vaso florido.

10 comentários:

Unknown disse...

adoro seu blog e adoro as fadas acredito nelas desde quando eu era pequena e eu sinto q elas existem e quando coloco uma musica e vou pro jardim de minha casa q tem algumas plantas e danço sei la eu sinto a presença delas nao sei é muito esquisito nao sei explicar sinto uma alegria quando entro no jardim e sou meio doidinha eu converso com as plantas e me da uma vontade incrivel de rir, teve uma vez q eu estava no meu quarto me olhando no espelho nao sei se é imaginaçao minha mas quando olhei pra cima vi uns brilhos pratas flutuando em cima de mim eu fechei meus olhos pra ver se nao era imaginaçao minha ou reflexo da luz mais nao era eu abri de novo e vi uns brilhos pratas eu sentia a presença delas e uma alegria ai de repente foi sumindo os brilhos q era meio uma luz bem pequena brihante, foi maravilhoso,e tem vezes q escuto barulhos quando estou sozinha muito esquisito e tbm vejo as vezes bem rapido uma coisa voando bem rapido no canto do meu olho mais tao rapido q nem consigo ver direito e nao é um mosquito, e teve uma outra vez q quando eu era pequena eu estava na casa do meu vô q era no mato quando tinha uns 6 anos e vi uma luz um brilho vermelho nas flores no mato falei pra minha mae e ela disse q era um vagalume nao sei direito era uma luz silenciosa e nao parava queria ir la pra ver o q é mais acabei ficando com medo mais nunca mais esqueci da cena, nossa teve muitas vezes q pressentia a presença delas teve uma vez q estava dormindo no quarto estava escuro abri meu olho e vi um uma coisa voando escura na cortina eu achei q era um passarinho e falei pra minha mae q tinha um passarinho q foi pra tras da cortina minha mae olhou tudo e nao tinha nada la e minha mae me chamou ate de louca , mais eu tinha certeza e via mais minha mae nao, e quando ela abriu a cortina sumiu nao tinha mais nada la , achei muito esquisito nao sei se é fruto da minha imaginaçao .

Daniele Claudino disse...

Eu acredito em você, Isabella. Com certeza, isto não é fruto de sua imaginação.
Algumas pessoas realmente podem ver ou sentir fadas. Outras até ouvem!
Acredito que no seu caso, você possua algum dom que lhe permite ver as fadas. E aconselho que estude mais sobre elas e tente estreitar cada vez mais os laços entre elas e vocês. Não é tudo mundo que tem a sua sorte. Muitas pessoas tem de esforçar ao máximo e realizar rituais por anos até que consiga ver ou pelo menos sonhar com uma fada. É o meu caso, eu tento, incansavelmente, contatar as fadas desde quando tinha 15 anos (e hoje eu tenho 21), e só recentemente consegui sonhar com elas. Não é grande coisa se comparado à sua experiência (física e mais real) com elas. Por isso, não tenha medo e explore esse dom que a deusa te deu.

Beijos e boa sorte.

Unknown disse...

obrigada Daniele, e sim vou explorar mais esse dom, porque desde quando era pequena sinto algo de especial quando penso nelas (fadas) , uma certeza de sua existência ,e entre todos os elementais é essa que mais me chama a atenção se bem que to tentando aprender sobre todos, e teve uma vez que lembro que sonhei com um mundo muito bonito magico mais nao me lembro muito bem como era,só sei que acordei muito feliz e com vontade de ouvir musica, dançar, bom mais muito obrigada por ter feito esse blog ta me ajudando muito a saber mais sobre os elementais e principalmente as fadas.beijocas

Daniele Claudino disse...

Obrigada, Isabella.
É bom saber que estou ajudando as pessoas a se aproximarem mais das fadas.

Beijos.

Laís das Estrelas disse...

Eu acredito em você! ♥E seu blogue é um arraso!♥♥♥Você é um arraso.

Analua disse...

Olá meu sonho é ver fadinhas mas elas não vem até mim não importa quanto eu tente��
Vc já viu uma fada?
Se sim pode me dizer qual é o jeito mais fassil de atrailas?
Fadas são vegetariana quenem eu?
Como são as fadas?
Qual é o tamanho delas?
Elas são iguais uma os em miniatura com assas ou parasse um mosquito maior?
Pode responder por favor?
Alguém já viu uma fada?

Daniele Claudino disse...

O jeito mais fácil de atrai-las é montando um altar para elas e acendendo incensos e lhes dando oferendas.
Eu não sei se existem fadas vegetarianas, devem ter...
Fadas podem ser pequeninas, medindo até dois centímetros (as Pixies) ou terem a estatura humana.
Eu já vi algumas, e a maioria eram pequenas, mais ou menos uns 10 centímetros e aladas.

Unknown disse...

Ola Isabela tens instra tbm adoro as fadas

leidefreitas2021 disse...

Boa tarde! Acredito em fadas. Tem alguma que tenha migrado para o Brasil e possa viver, por exemplo, nas florestas brasileiras...sinto um enorme fascínio...sinto necessidade de verde, de pisar em gramas, folhas e terra, de tocar ou de apreciar arvores...moro em apartamento na cidade, mas quando passo muito tempo sem esse contato me sinto sem energia...

Daniele Claudino disse...

Boa tarde. Então, tem várias fadas e gnomos na cidade, muitos se adaptaram e vivem entre nós. Eu recomendo que você medite mais e use cristais para se conectar a eles.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...